Teatro, cinema e capoeira dão o tom na III Semana Cultural da Assistência Social de Nova Palmeira

Teatro, cinema e capoeira dão o tom na III Semana Cultural da Assistência Social de Nova Palmeira

A Prefeitura de Nova Palmeira, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu entre os dias 27 e 30 de novembro, a III Semana Cultural da Assistência Social. O Espaço Cultural Professora Leuzinha, foi o palco nas noites de quarta a sábado, de várias atividades voltadas para a cultura, com a realização de peças teatrais, roda de capoeira e mostra de cinema.

A semana cultural teve início na quarta, com a apresentação da peça teatral ‘Apolinário, um cadáver bem disposto’, representados pelos adolescentes da Companhia de Teatro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), da Secretaria de Assistência Social.

Peça teatral ‘Apolinário, um cadáver bem disposto’ (Foto: Assessoria)

O espetáculo é escrito pelo jovem Nick Allan Lima, e tem como diretor, o professor e ator da cidade de Campina Grande, Sérgio Simplício.

No dia seguinte foi realizado o encerramento da mostra de cinema, um projeto conseguido pela ONG Cenep, desenvolvido em parceria com as secretarias de Assistência e Educação, e que teve Nick Allan e Genilda como responsáveis pela oficina.

Encerramento da mostra de cinema (Foto: Assessoria)

Na tarde do mesmo dia, o anfiteatro da praça Antônio Bezerra de Medeiros, recebeu o grupo de jovens capoeiristas. Eles realizaram uma apresentação que misturou esporte, luta, dança, cultura popular, música e brincadeira.

Na sexta-feira, outras duas peças teatrais do SFVC se apresentaram – ‘O bosque encantados das abelhas’ e a ‘Brincolândia’. A primeira com texto de Edson Camargo e direção de Sergio Simplício, e a segunda também dirigida por Sérgio.

No último dia de eventos foi apresentada a peça Cara e Coroa, comédia dramática apoiada pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Livremente inspirada no escritor irlandês Oscar Wilde [1854-1900], conhecido especialmente por suas tiradas espirituosas, a peça tem texto do professor Flávio Guimarães, direção de Chico Oliveira e produção de José Pereira Beekman.

Comédia dramática Cara e Coroa (Foto: Assessoria)

Para assistir à apresentação da obra campinense, foi cobrado um quilo de alimento não perecível, que foi revertido para as famílias carentes do município de Nova Palmeira.

A secretária de Assistência Social, Alzilene Gomes comentou sobre o evento e agradeceu aos que incentivaram e fizeram com que o evento se tornasse realidade.

“A programação da 3ª semana foi uma proposta de reunir e mostrar todas as atividades que a gente desenvolve dentro do serviço, através das oficinas e, com isso, proporcionar uma semana de cultura, de interação dos grupos com a sociedade, e mostrar de uma forma mais ampla o que é desenvolvido, onde as crianças podem socializar, podem interagir, podem se divertir e se desenvolver através dessas atividades.

Agradeço ao prefeito pela abertura que nos deu para realizar coisas novas em nossa cidade, a Secretaria de Educação e ao Cenep, nosso parceiro desde o início da gestão. Gratidão também ao professor Sérgio por ter nos presenteado com tão belos espetáculos.”

Assessoria de Imprensa

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support