Representantes de Nova Palmeira discutem impacto ambiental em audiências com CTG Brasil

Representantes de Nova Palmeira discutem impacto ambiental em audiências com CTG Brasil

Uma das líderes em geração de energia limpa no país, a CTG Brasil está chegando à Paraíba, trazendo consigo um amplo plano de desenvolvimento local e projetos sociais para cinco municípios: Nova Palmeira, Picuí, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó e Baraúna.

O desembarque da empresa na região se dá para a construção do Complexo Eólico Serra da Palmeira, que irá abranger essas cidades e que atualmente se encontra em fase de liberação das licenças ambientais para construção.

Neste sentido, na tarde da última segunda-feira, 7 de agosto, em Picuí, e na manhã da terça, dia 8, em Pedra Lavrada, representantes do município de Nova Palmeira se reuniram em audiências públicas para discutir a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) referentes ao Complexo Eólico Serra da Palmeira, conduzido pela empresa CTG Brasil.

Estiveram presentes na audiência a Secretária de Administração, Ilza Dantas, a Secretária de Finanças, Camila Maciel; ambas representando o município de Nova Palmeira. Além delas, os vereadores Gilvan e Bibica também marcaram presença, trazendo consigo uma representação legislativa relevante. O assessor Jailson Maciel completou o grupo de representantes, demonstrando o empenho da cidade em se envolver profundamente nas discussões referentes ao complexo.

O novo empreendimento faz parte da ampliação de fontes renováveis que a empresa tem investido, visando estimular sua agenda de descarbonização e combate às mudanças climáticas.

Assessoria de Imprensa

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support