Uma das líderes em geração de energia limpa no país, a CTG Brasil está chegando à Paraíba, trazendo consigo um amplo plano de desenvolvimento local e projetos sociais para cinco municípios: Nova Palmeira, Picuí, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó e Baraúna.
O desembarque da empresa na região se dá para a construção do Complexo Eólico Serra da Palmeira, que irá abranger essas cidades e que atualmente se encontra em fase de liberação das licenças ambientais para construção.
Neste sentido, na tarde da última segunda-feira, 7 de agosto, em Picuí, e na manhã da terça, dia 8, em Pedra Lavrada, representantes do município de Nova Palmeira se reuniram em audiências públicas para discutir a apresentação do Estudo de Impacto Ambiental (EIA) e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (RIMA) referentes ao Complexo Eólico Serra da Palmeira, conduzido pela empresa CTG Brasil.
Estiveram presentes na audiência a Secretária de Administração, Ilza Dantas, a Secretária de Finanças, Camila Maciel; ambas representando o município de Nova Palmeira. Além delas, os vereadores Gilvan e Bibica também marcaram presença, trazendo consigo uma representação legislativa relevante. O assessor Jailson Maciel completou o grupo de representantes, demonstrando o empenho da cidade em se envolver profundamente nas discussões referentes ao complexo.
O novo empreendimento faz parte da ampliação de fontes renováveis que a empresa tem investido, visando estimular sua agenda de descarbonização e combate às mudanças climáticas.
Assessoria de Imprensa