Um jogo de tirar o fôlego
Essa frase explica o que foi a decisão do XIV Campeonato de Futsal de Nova Palmeira, entre Barrigudos e Grêmio da Corujinha, realizada na noite dessa sexta-feira (18), no ginásio poliesportivo O Souzão.
O prefeito Aílton e os secretários municipais presenciaram junto com o imenso público, que lotou as dependências d’O Souzão, uma disputa que não chegou ao fim nem depois do apito final.
De um lado, O Barrigudos querendo o bicampeonato de forma consecutiva, do outro, o tricolor, em sua terceira final seguida, querendo retomar o título que perdera justamente para o rival da edição passada.
O Grêmio tinha a melhor campanha, com 6 vitórias e 1 derrota, 22 gols a favor e 7 contra. O Barrigudos, terceiro melhor na fase de classificação, vinha de uma vitória convincente sobre o Valença, time com o segundo melhor retrospecto.
Com esses históricos, o jogo começou eletrizante, bastante pegado, com os dois times em busca da abertura no marcador e com a imensa torcida a favor do Grêmio.
Jogando contra o adversário da Corujinha e também contra a força da torcida, o Barrigudos bem que tentou, mas não segurou a pressão, saindo atrás no placar, com o gol de Juninho.
A segunda etapa começou tensa, sempre com o apoio da arquibancada para o Grêmio. Só que, com os nervos de aço, os jogadores barrigudenses foram buscar o placar, e Darlan, no finalzinho do jogo, silenciou a torcida empatando a final.
Com o empate em 1 a 1, a decisão foi para a disputa das penalidades, onde o herói foi o goleiro Iago, do Barrigudos, que defendeu uma cobrança e balançou a rede adversária em sua oportunidade.
Com o placar nos pênaltis em 3 a 2, o Barrigudos assegurou a segunda conquista de forma seguida e atestou sua força no futsal nova-palmeirense.
“Quero agradecer toda a comissão técnica e os jogadores por essa grande conquista. Quero dizer também, que jogamos contra a torcida, e isso nos deu mais força dentro da quadra, pois o jogo se vence dentro das quatros linhas”, agradeceu e desabafou o técnico Wesley.
Com o resultado positivo dessa sexta, o Azulão segue com 100% de aproveitamento, com duas conquistas em duas participações no municipal de futsal.
“Essa final foi ganha por aqueles que tiveram nervos de aço. Não é fácil jogar numa panela de pressão como foi hoje, mas, mesmo assim conseguimos”, disse o presidente do clube, João Medeiros.
Na preliminar, o Valença do Sombrio aplicou uma goleada de 5 a 0 para cima do Lobos e ficou com a terceira colocação.
Números do campeonato
Mais pontos
Grêmio 19pts – 8j 6v 1e 1d
Melhor ataque
Grêmio e Valença – 23 gols
Melhor defesa
Valença – 7 gols
Maior goleada
Flamengo 1 x 9 Lobos (7ª rodada)
Pior ataque
Flamengo – 5 gols
Pior defesa
Flamengo – 22 gols
Artilheiro
Cleyton (Barrigudos) – 7 gols
Assessoria de Imprensa