Ginásio lotado, final eletrizante e a história se repete com o bicampeonato do Barrigudos no XIV Campeonato de Futsal de Nova Palmeira

Ginásio lotado, final eletrizante e a história se repete com o bicampeonato do Barrigudos no XIV Campeonato de Futsal de Nova Palmeira

Bicampeão Barrigudos (Foto: Assessoria)

Um jogo de tirar o fôlego

Essa frase explica o que foi a decisão do XIV Campeonato de Futsal de Nova Palmeira, entre Barrigudos e Grêmio da Corujinha, realizada na noite dessa sexta-feira (18), no ginásio poliesportivo O Souzão.

O prefeito Aílton e os secretários municipais presenciaram junto com o imenso público, que lotou as dependências d’O Souzão, uma disputa que não chegou ao fim nem depois do apito final.

De um lado, O Barrigudos querendo o bicampeonato de forma consecutiva, do outro, o tricolor, em sua terceira final seguida, querendo retomar o título que perdera justamente para o rival da edição passada.

Barrigudos x Grêmio (Foto: Assessoria)

O Grêmio tinha a melhor campanha, com 6 vitórias e 1 derrota, 22 gols a favor e 7 contra. O Barrigudos, terceiro melhor na fase de classificação, vinha de uma vitória convincente sobre o Valença, time com o segundo melhor retrospecto.

Com esses históricos, o jogo começou eletrizante, bastante pegado, com os dois times em busca da abertura no marcador e com a imensa torcida a favor do Grêmio.

Jogando contra o adversário da Corujinha e também contra a força da torcida, o Barrigudos bem que tentou, mas não segurou a pressão, saindo atrás no placar, com o gol de Juninho.

Vice-campeão Grêmio (Foto: Assessoria)

A segunda etapa começou tensa, sempre com o apoio da arquibancada para o Grêmio. Só que, com os nervos de aço, os jogadores barrigudenses foram buscar o placar, e Darlan, no finalzinho do jogo, silenciou a torcida empatando a final.

Com o empate em 1 a 1, a decisão foi para a disputa das penalidades, onde o herói foi o goleiro Iago, do Barrigudos, que defendeu uma cobrança e balançou a rede adversária em sua oportunidade.

Com o placar nos pênaltis em 3 a 2, o Barrigudos assegurou a segunda conquista de forma seguida e atestou sua força no futsal nova-palmeirense.

“Quero agradecer toda a comissão técnica e os jogadores por essa grande conquista. Quero dizer também, que jogamos contra a torcida, e isso nos deu mais força dentro da quadra, pois o jogo se vence dentro das quatros linhas”, agradeceu e desabafou o técnico Wesley.

Com o resultado positivo dessa sexta, o Azulão segue com 100% de aproveitamento, com duas conquistas em duas participações no municipal de futsal.

“Essa final foi ganha por aqueles que tiveram nervos de aço. Não é fácil jogar numa panela de pressão como foi hoje, mas, mesmo assim conseguimos”, disse o presidente do clube, João Medeiros.

Ginásio ficou tomado pelo público (Foto: Assessoria)

Na preliminar, o Valença do Sombrio aplicou uma goleada de 5 a 0 para cima do Lobos e ficou com a terceira colocação.

Números do campeonato

Mais pontos

Grêmio 19pts – 8j 6v 1e 1d

Melhor ataque

Grêmio e Valença – 23 gols

Melhor defesa

Valença – 7 gols

Maior goleada

Flamengo 1 x 9 Lobos (7ª rodada)

Pior ataque

Flamengo – 5 gols

Pior defesa

Flamengo – 22 gols

Artilheiro

Cleyton (Barrigudos) – 7 gols

Assessoria de Imprensa

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support