Equipe cinematográfica recebe apoio da prefeitura municipal para curta-metragem de poeta de Nova Palmeira

Equipe cinematográfica recebe apoio da prefeitura municipal para curta-metragem de poeta de Nova Palmeira

Foto: Divulgação

O nova-palmeirense João de Deus de Oliveira Sobrinho, popularmente conhecido por Joãozinho, será o protagonista do documentário “Pulmão de Pedra”, do Projeto “Mica”, curta-metragem paraibano aprovado no edital Margarida Cardoso, Lei Aldir Blanc, promovido pelo Governo do Estado da Paraíba, através da Lei Federal 14.017/2020.

O curta que contará a história de Joãozinho, garimpeiro de extração de mica, poeta e cantador, foi filmado entre os dias 13 e 17 de outubro, em Nova Palmeira, e contou com total apoio da prefeitura municipal, que disponibilizou hospedagem, alimentação e o transporte para a equipe cinematográfica de 16 profissionais.

Foto: Divulgação

Joãozinho nasceu no sítio de ‘Nêgo’ Caetano, zona rural do município nova-palmeirense. Solteiro, o poeta de 52 anos é o primeiro filho dos agricultores Agripino Ferreira de Oliveira e Creuza Ribeiro de Oliveira. Estudou até o ano de 1985 (8ª série), quando por conta do trabalho forçado do minério, teve que abandonar.

Hoje, João ainda exerce a atividade da mineração (que deu início aos sete anos) no sítio Caranguejo, na zona rural de Nova Palmeira, de onde traz o seu sustento, saindo cedo da manhã e retornando ao cair do sol.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support