Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Nova Palmeira alcançaram um excelente resultado na avaliação do Programa Estadual Integra Educação (antigo SOMA), ultrapassando todas as metas: estadual, regional e dos municípios com população semelhante.
O Integra Educação PB funciona em regime de colaboração entre Governo do Estado e municípios e tem por objetivo alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade/ano dos estudantes das redes estadual e municipal de ensino.
Para cumprir uma das etapas desse programa foram realizadas avaliações diagnósticas entre os estudantes para se observar a aprendizagem das crianças. Para a concretização dessa ação, houve uma grande mobilização por parte dos professores, coordenador e formador do programa, funcionários, gestores escolares, família e Secretaria de Educação.
As aplicações aconteceram nos dias 19 e 20 de Abril de 2021.
“Por estarmos em modalidade remota, a aplicação da avaliação foi realizada de duas formas: online para os alunos que possuem acesso a internet e impresso para os alunos que não possuem o mesmo acesso, possibilitando assim, que todos os alunos realizassem a avaliação”, explicou a secretária Priscila.
Os resultados já foram disponibilizados para os municípios e serão utilizados como base para organização, mapeamento e planejamento de ações pedagógicas junto com os professores, visando melhor ainda mais os indícios de aprendizagem e a qualidade do nosso ensino.
Assessoria