O prefeito Aílton Gomes e o secretário de Infraestrutura, Elânio Lima, foram informados que o açude Tamanduá, maior manancial público da Zona Leste de Nova Palmeira, com capacidade para 1.400.000m³ de água, tinha sofrido danos em sua estrutura devido às fortes chuvas caídas na região no último domingo, 28 de março.
Diante da invernada, o prefeito e o secretário percebendo a necessidade de reforço do reservatório e atendendo aos pedidos dos moradores da localidade, tomaram medidas de contenção e restauração da parede, que estava com um buraco considerável.
O trabalho contou com a ajuda de populares que não mediram esforços e, juntos aos servidores da Secretaria de Agricultura, realizaram os ajustes necessários para a segurança do importante manancial.
“Estamos aqui prontos para servir ao nosso povo”, disse secretário Elanio.
A ação consistiu em jogar forro de caco de telha em cima da parede para uma melhor drenagem das águas, garantindo assim, a segurança do manancial e, consequentemente, a proteção dos moradores que possuem residências nos arredores.
“Quero agradecer aos amigos pelo suporte oferecido nesse serviço, que vai ajudar a manter o açude acumulando água, sem que haja perigo de um rompimento”, agradeceu Aílton.
Assessoria de Imprensa