Artistas e associações recebem pagamentos através da Lei Aldir Blanc

Artistas e associações recebem pagamentos através da Lei Aldir Blanc

Os artistas e associações de Nova Palmeira, premiados no Edital Municipal 01/2020, receberam nesta quarta-feira, 23 de dezembro, o pagamento o auxílio emergencial, previsto pela Lei Aldir Blanc.

O maestro do município, Josenildo Araújo, que ajudou durante todo o processo da lei, comentou sobre o projeto cultural no município nova-palmeirense.

“Nova Palmeira está de parabéns quando nos referimos ao plano municipal de execução dos recursos da Lei Emergencial de auxílio ao setor cultural – “Lei Aldir Blanc”. Além da abrangência, que beneficiou artesãos, pintores, narradores/contadores de histórias, escritores, teatrólogos/dramaturgos, declamadores de poemas, fotógrafos, musicistas, associação e ONG, merece destaque a transparência, a orientação e o apoio prestados aos beneficiados, durante todo o processo. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura iniciou sua organização e/ou articulação para execução dos recursos, antes mesmo da referida lei ser sancionada, o que permitiu uma ação robusta e eficaz com a finalidade de aproveitamento em 100% dos recursos e que ele chegasse ao setor de destino, tão afetado pela pandemia. Tal recurso, recebido pelas pessoas do setor cultural, também tem o potencial de acrescentar números a economia local, aquecendo-a, nesse término de ano. Foi uma prazerosa experiência participar de todas as etapas juntamente com a equipe da secretaria”.

Quem também fez questão de discorrer sobre o tema foi a Secretária de Educação, Priscila Dantas.

“É com o sentimento de gratidão e dever cumprido que realizamos todos os processos até aqui que designa a Lei Aldir Blanc de auxílio emergencial ao setor Cultural em nosso município. Não teríamos obrigatoriedade em aceitar o recurso, mas sabendo da urgente necessidade de ajudar este setor que também foi extremamente afetado pelo contexto social atual, assumimos a responsabilidade, mesmo sabendo que seria algo completamente novo e desafiador. Buscamos respeitar todos os processos que a Lei exige, tentando nos adaptar as constantes mudanças e orientações que surgiram ao longo do processo. A Secretaria de Educação agradece de coração a todos que apoiaram e contribuíram, especialmente na pessoa de Josenildo Araújo, indispensável em todo o processo. A todos os artistas, Associação e ONG aprovados e premiados, nossos parabéns, com especial carinho aqueles que compreenderam e tiveram sensibilidade frente aos desafios que foi conduzir algo tão novo para nós.”

A Lei Aldir Blanc foi criada com o intuito de promover ações para garantir um auxílio emergencial para trabalhadores da Cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia do Covid‐19.

Assessoria de Imprensa

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support