Alunos da rede municipal de ensino de Nova Palmeira são medalhistas em Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos da rede municipal de ensino de Nova Palmeira são medalhistas em Olimpíada Brasileira de Matemática

Tallys Ruan e Gabrielly Lima (Foto: Assessoria)

Cinco estudantes da EMEFM Iran Coelho Dantas (ICD) de Nova Palmeira, se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2019.  Os alunos Tallys Ruan da Silva Nóbrega e Gabrielly Lima Amorim, ambos com 13 anos de idade e cursando o 7º ano do ensino fundamental, obtiveram a terceira colocação.

Além dos medalhistas de bronze, os jovens João Matheus Dantas de Lima, 6ª A; Tainá Dantas de Medeiros, 6ª B; e Gabriel de Araújo Gonçalo, 7ª B; receberão o Certificado de Menção Honrosa, por atingir uma pontuação de destaque na olimpíada.

Diante da quantidade de alunos que se destacaram, a Secretaria de Educação Municipal, a instituição ICD e o professor de matemática, também receberam premiações, com destaque para a secretaria, que foi uma das duas, entre 223 municípios paraibanos, a receber a honraria.

A secretária de Educação, Priscila Dantas, se mostrou feliz por Nova Palmeira ser tão bem representada e parabenizou os jovens pelas conquistas.

“É com muita satisfação para nós que fazemos a Educação Municipal de Nova Palmeira receber essa notícia. Ficamos felizes de poder contribuir com isso, mas sabemos que os reais protagonistas são eles que se esforçam diariamente, inclusive, nos sábados à tarde pra estudar. Tive o privilégio de ser professora deles e sei o quão esforçados são. Parabéns, garotada! Em nome da Educação Municipal, desejo muito sucesso para todos! Recebam nosso carinho e admiração! Estamos felizes em poder compartilhar esse momento com vocês”, disse a secretária

A cerimônia de premiação da OBMEP 2019 será realizada no próximo ano, com data a ser definida.

Tallys Ruan

Apesar da pouca idade, essa não é a primeira vez que o garoto é medalhista. Em 2017, o jovem conquistou prata na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA e, em 2018, trouxe o bronze da OBMEP para Nova Palmeira.

OBMEP

A olimpíada foi criada em 2005 com o objetivo de popularizar o ensino da Matemática entre estudantes dos ensinos fundamental e médio. Os alunos passam por avaliação em duas fases, com aplicação de prova objetiva e discursiva.

Assessoria de Imprensa

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Print
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support