A Secretaria de Saúde de Nova Palmeira encerrou nesta quarta-feira (4), o curso de Práticas Integrativas e Complementares (PICs) para os servidores da Atenção Básica do município. Durante três meses, os servidores participaram de oficinas visando atender as exigências do Programa de Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS (PRO-EPS-SUS).
O naturopata e acupunturista, Benedito Marinho, foi o responsável por capacitar a cada 15 dias, os profissionais para que, a partir de 2020, eles possam implementar nas equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), com o propósito de levar mais qualidade de vida e atenção integral aos nova-palmeirenses.
A secretária Maíra Macedo, idealizadora do projeto, falou que era um sonho implantar o novo modelo na saúde local, e agradeceu a participação daqueles que participaram da iniciativa.
“É um sonho que realizado o de implantar as práticas integrativas na Saúde. Meu sentimento é de gratidão a Dr Benedito e a todos que participaram das atividades. Com fé em Deus, a partir de fevereiro do ano que vem, Benedito estará firme e forte novamente conosco, atendendo e passando o suporte necessário para realizar o desmame das pessoas que usam remédios de uso controlado”, disse a secretária.
Qualquer pessoa pode ter acesso às terapias, que estão sendo utilizadas na prevenção e tratamento de doenças físicas, mentais e emocionais.
Assessoria de Imprensa