Dando continuidade à programação festiva dos 56 anos de emancipação política de Nova Palmeira, a Gestão Construindo Uma Nova História promoveu na tarde desta sexta-feira (15), um torneio de futebol de campo envolvendo equipes de todo município nova-palmeirense.
Independente e Lobos, da sede; Grêmio, da Corujinha; Flamengo, do Abreu; Valença, do Sombrio; e Rio Verde, do Poço de Pedra, disputaram a taça de campeão no estádio Clidenor Albuquerque de Farias.
Três jogos foram disputados até se conhecer os quatro semifinalistas.
Independente 2×0 Gremio, Flamengo 1×1 Lobos (2 a 1 Flamengo, nas penalidades) e Valença 0x0 Rio Verde (se classificando os dois para a fase penúltima do torneio, conforme regulamento).
No jogo que decidiu o primeiro finalista, o Independente sapecou 3 a 0 no Flamengo. Já na segunda partida semifinal, o Valença voltou a jogar com o Rio Verde, e dessa vez marcou uma vez, para chegar à final – Valença 1 a 0.
Na partida que decidiu o vencedor, a tradicional Águia alvinegra de Nova Palmeira, empatou sem gols com o Valença, mas fez 4 a 3 nos pênaltis.
Com o resultado disputado na marca da cal, o Independente se tornou o primeiro campeão do Torneio da Emancipação Política de Nova Palmeira, que contou com o apoio irrestrito da prefeitura, na pessoa do prefeito Aílton Gomes Medeiros.
Depois do torneio, o vereador Manoel de Zuza e a edil Lorena Costa, realizaram a entrega de bolas oficiais para as equipes que estiveram em disputa, e troféus aos vencedores da tarde desta sexta.
Os vereadores representaram o prefeito Aílton, que estava com compromisso pré-agendado e não teve com comparecer ao evento.
Assessoria de Imprensa