Preocupado com a lisura nos processos licitatórios no município de Nova Palmeira, o prefeito Aílton Gomes Medeiros adotou uma postura pioneira entre os municípios da região do Seridó paraibano. A partir desta data, todo e qualquer pregão presencial será realizado um convite para a participação de representantes do Ministério Público ou da Polícia Civil.
A ação visa trazer mais segurança, garantir a confiabilidade e afastar possíveis empresas de fachadas que, por ventura, queiram corromper o processo. Outra novidade foi que toda a licitação foi filmada e gravada, uma vez que existe a lei municipal em que exige a transmissão das sessões no site oficial da prefeitura.
“A gente não tá fazendo nada de errado, então tomei essa medida por que não temos nada a temer. Eu gosto é da transparência”, disse o prefeito.
O primeiro ofício foi enviado ao delegado Jorge Luiz, da Polícia Civil de Picuí, e garantiu as presenças do policial Lúcio Flávio e do agente Josenildo, nos pregões desta quarta (4) e quinta-feira (5), na sede da prefeitura.
Diante da atitude louvável do prefeito, o oficial Lúcio se comprometeu, sempre que estiver disponível, em comparecer aos processos no município nova-palmeirense.
Assessoria de Imprensa