O Tribunal de Contas do Estado aprovou, por maioria (4 a 1), as contas de gestão do prefeito Ailton Gomes Medeiros, referente ao ano de 2019.
A auditoria apontou uma imputação de débitos com combustíveis no valor aproximado de 43 mil reais, sendo entendimento do Relator, o conselheiro substituto Renato Sérgio, que tal eiva era caso de reprovação de contas.
Após a defesa, restou devidamente afastado qualquer imputação de débito, prevalecendo o voto do Conselheiro Arnobio Viana, acompanhado pelos conselheiros Fábio Nogueira, Antônio Gomes e André Carlo. O conselheiro Nominando diniz votou com o relator, prevalecendo a maioria.
A defesa do gestor foi realizada pelo advogado Ravi Vasconcelos, que afirmou que “todos os gastos foram devidamente comprovados, estando dentro dos parâmetros de controle do Tribunal”.
O prefeito destacou a atuação do advogado, da contadora do município, dos secretários e de todos que fazem a gestão de Nova Palmeira, afirmando:
“Recebo a notícia com serenidade, reconhecendo que, apesar das dificuldades, procuramos zelar pelo recurso público. Gostaria de parabenizar todos que se esforçam diariamente para o sucesso dessa gestão”, lembrou o gestor.
Essa é a sétima conta do prefeito Ailton Medeiros aprovada pelo Tribunal de Contas.
Assessoria