Em parceria com Unifacisa, prefeitura de Nova Palmeira realiza exames de mamografia gratuitos

Para mobilizar e conscientizar a população sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama, a Prefeitura de Nova Palmeira, por meio da Secretaria de Saúde, viabilizou uma série de exames de mamografia para mulheres entre 40 e 69 anos.
As avaliações foram realizadas durante esta quarta-feira (3), numa parceria com a Unifacisa Centro Universitário, que disponibilizou aUnidade Móvel de Mamografia Digital para a efetivação de 30 testes gratuitos.
O resultado dos exames feitos na tarde desta quarta estarão disponíveis após 15 dias úteis. Em caso de um diagnóstico fora da normalidade, será realizado uma ultrassonografia mamária como complemento, para assegurar um laudo ainda mais preciso.
De acordo com o secretário de Saúde, Danilo Valentim, cada mamografia custa em torno de R$170,00.
“A parceria economizou mais de R$5.000,00 só com os testes, sem contar os custos com o transporte, se cada paciente tivesse que realizar os exames fora do município. Isso demonstra que a equipe vem trabalhando de maneira consciente, atraindo parceiros qualificados, visando sempre o bem-estar da população”, disse o secretário.
O objetivo da associação entre a Prefeitura de Nova Palmeira e a Unifacisa é prevenir a doença, diagnosticando com rapidez e qualidade, sem despesa alguma para os pacientes e para a gestão.