O prefeito de Nova Palmeira, Orlando Pereira, anunciou no último sábado (29) de março a doação de 50 casas populares para a população. O anúncio foi feito pelo prefeito e pelo secretário de assistência social Jerfeson Joyly, em uma live de prestação de contas das ações de governo com o prefeito, a vice-prefeita Janaina Medeiros e os secretários de Assistência Social, Administração Thiago José dos Santos, e a presidente do Instituto de Previdência dos Servidores de Nova Palmeira (IPSENP), Regiane Karolayne Azevedo.
De acordo com as informações, o terreno para a construção das moradias já foi adquirido e regularizado. O local escolhido para o empreendimento é próximo à PB-177.
Inicialmente, serão construídas 50 casas, mas, segundo o prefeito, a prefeitura já adquiriu um terreno de 3,23 hectares, com capacidade para cem moradias. Além das 50 já confirmadas, o prefeito adiantou que mais 25 casas estão planejadas, totalizando 75 novas moradias na primeira etapa.
O prefeito Orlando destacou a dificuldade na regularização do terreno e a satisfação em concretizar essa conquista. Ele mencionou que a área adquirida, com mais de 30 mil metros quadrados, é um bom espaço para o projeto.
Orlando ainda informou que, segundo conversas com o engenheiro, Willian Araújo, a prefeitura pode precisar adquirir mais terrenos para futuros projetos. Ele também revelou que o terreno já adquirido, com um investimento de R$ 330 mil, tem capacidade para abrigar uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que também será construída na área.
A expectativa é que esse projeto traga muitos benefícios para a região sul da cidade, considerada uma área de expansão e desenvolvimento.