O prefeito de Nova Palmeira, Aílton Gomes Medeiros, juntamente com representantes das comunidades rurais do município, participou nessa sexta-feira (17) da audiência pública regional do Orçamento Democrático Estadual – Ciclo 2019, realizada às 19h00, no ginásio da Escola Cidadã Integral Técnica Jornalista José Itamar da Rocha Cândido, em Cuité.
Modelo de administração reconhecido pela grande maioria da população, a Gestão Construindo Uma Nova História dar voz e protagonismo aos habitantes nova-palmeirenses na construção das políticas públicas do município e, dessa maneira, foram escolhidas as prioridades para a cidade, além de selecionada a demanda para região, são elas:
Demandas para a cidade
1º esgotamento sanitário;
2º construção do galpão de reciclagem de resíduos sólidos, para implantar a coleta seletiva;
3º pavimentação.
Demanda para região
Ampliação do Hospital Regional de Picuí.
“A gente faz de tudo para conseguir aumentar a quantidade de pessoas para a escolha das prioridades, e estamos conseguindo ótimos resultados”, disse o prefeito Aílton.
A plenária contou também com a presença do governador João Azevedo e toda a equipe técnica do governo para a escolha das prioridades de investimentos nos 12 municípios que integram a 4ª Região Geoadministrativa: Nova Palmeira, Baraúna, Cubati, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Pedra Lavrada, Picuí, São Vicente do Seridó e Sossego.
A audiência pública regional é a forma democrática de discutir os gastos públicos diretamente com a população e prestar contas daquilo que foi e vem sendo investido nas regiões.
Empresário nova-palmeirense em destaque
Durante a plenária, o profissional na área de Tecnologia e Informação, Ubiraci de Melo Azevedo filho, recebeu das mãos do governador João Azevedo, o prêmio Case de Sucesso do Empreender.
Júnior foi destaque com a empresa Infoway Telecom.
Assessoria de Imprensa