Prefeito encaminha ofício ao MCTIC solicitando inclusão de NP no Programa Internet para Todos

O prefeito de Nova Palmeira, Aílton Medeiros, encaminhou na manhã desta quinta-feira (15), um ofício ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) solicitando a adesão do município ao Programa Internet para Todos.

Após a validação do MCTIC, a prefeitura receberá o termo de adesão e poderá indicar o local para a instalação da antena, que será de responsabilidade da empresa de internet credenciada para prestar o serviço.

A conexão da rede é feita por meio da instalação de antenas que recebem sinal do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégias (SGDC).

O intuito do programa é a inclusão digital de populações que não conseguem contratar serviços de internet de Banda Larga, combatendo a “exclusão social e digital” provocada pela falta de conectividade em algumas regiões do país.