Prefeito Aílton concede entrevista exclusiva ao Blog NP falando sobre o carnaval de Nova Palmeira

O prefeito de Nova Palmeira, Aílton Gomes Medeiros, concedeu ao Blog NP uma entrevista exclusiva no final da tarde desta quinta-feira (25). Na conversa, Aílton respondeu perguntas sobre a realização do carnaval nova-palmeirense, considerado por muitos, um dos maiores carnavais da Paraíba.
Blog NP – Muito se fala das atrações deste ano. Nas redes sociais são vários os comentários com relação a programação. Alguns elogios, mas também críticas. O que o senhor tem a falar aos conterrâneos e aos visitantes que estarão participando da festa?
Aílton – O carnaval nova-palmeirense dar oportunidade para aqueles foliões de baixo poder aquisitivo, pois não há cobranças pelos shows de bandas acostumadas a tocarem em palcos como O Maior São João do Mundo, em Campina Grande. São atrações diferenciadas, com grande destaque nos maiores centros da Paraíba, e que, só agora, chega com força total em nossa região.
Blog NP – Este é o segundo carnaval de sua gestão. Qual o diferencial entre as bandas deste ano para as do ano passado?
Aílton – Como falei antes, teremos algumas bandas de destaques, que já subiram no palco principal do Maior São João do Mundo. Pelo menos quatro delas já passaram na maior festa popular da Paraíba, em Campina Grande, como A Barka, Ranyere Gomes, Rafa Melo e Forró da Resenha. Todas que estarão participando do nosso carnaval são de grande expressão. Bandas famosas como Wesley Safadão e Xandy Avião, a prefeitura como a nossa não pode oferecer. Mas, tem Caicó, cidade vizinha que oferece a oportunidade, só que lá o folião terá que desembolsar um valor por cada show.
Blog NP – Antes da divulgação oficial da programação foi comentado sobre possíveis contratações de uma ou duas bandas que geraram expectativas ao grande público. Porém, tais bandas ficaram fora da grade. O que realmente aconteceu?
Aílton – Existia mesmo a possibilidade da vinda dessas bandas. Tanto é que chegou a ser propalado sobre isso. Mas, infelizmente, ao entrar em contato com os agentes responsáveis por elas, nos foi comunicado que a agenda já estava cheia.
Blog NP – Um grande destaque da edição 2018 é o Paredão do Tomate. O caminhão vai ligar seus potentes alto-falantes durante o dia? Já tem horário e local para animar os foliões?
Aílton – Sim. O paredão estará em Nova Palmeira no domingo e na segunda-feira. Ele começará a tocar a partir das 16h00 na Praça de Eventos O Cirilão, até o início da primeira banda no palco principal. No domingo terá a participação do DJ Matheus e na segunda do DJ Dino Prix.

Blog NP – Com bandas de cache alto para os padrões do município, como foi a negociação para vinda delas no período de carnaval?
Aílton – No meu mandato a prioridade é manter os salários dos nossos servidores em dia. Então, como a prefeitura não tinha condições de arcar com despesa tão alta, sem afetar o funcionalismo, tratamos de conseguir uma parceria com uma grande empresa, e conseguimos com a Estrela Promo, de João Pessoa, responsável por realizar grandiosas festas pelo Nordeste.
Blog NP – Quanto a segurança do evento, já tem algo articulado junto ao 9º Batalhão de Polícia Militar?
Aílton – Já sim. Estive com o tenente-coronel Galvão solicitando um policiamento reforçado para um evento grandioso como é o nosso. O comandante deixou claro que a segurança dos participantes estará garantida.
Blog NP – O carnaval de Nova Palmeira já se tornou conhecido em grande parte da Paraíba, bem como em muitas cidades do Rio Grande do Norte. Qual a expectativa para a festa momesca?

Aílton – É enorme. As atrações que virão este ano tem o poder de atrair um público, principalmente o jovem, numa proporção muito alta. A expectativa é da rua principal tomada pelos foliões e a praça de evento lotada, desde o início da festa até o seu final.