Notícias | Postado em 05 de Dezembro de 2017 as 07:33h | 0 | Acessos: 27

A Prefeitura Municipal de Nova Palmeira, visando apresentar soluções para questão dos resíduos sólidos, vem incentivando a criação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis, cujo nome já está definido como: Recicla Nova Palmeira.

Com o intuito de impulsionar a ideia, a secretária de Administração, Ilza Mendonça; e o secretário de Infraestrutura, Wagner Barros; participaram na sexta-feira, 24 de novembro, de uma reunião na sede da Secretaria de Infraestrutura, com os senhores Antônio Napoleão dos Santos e José Roberto da Silva.

Napoleão e José Roberto são remanescentes de um grupo de sete catadores que estavam com objetivo de formalizar a associação. A dupla relatou os questionamentos dos colegas, sobre perdas de benefícios (Bolsa Família, aposentadoria, etc) ao concretizar a sociedade, o que causou a evasão de cinco companheiros.

A incerteza em relação as vantagens foi desmitificada pela gestora da pasta administrativa, que confirmou que tais benefícios estariam assegurados.

“Precisamos sensibilizar as pessoas de baixa renda para fazerem parte da associação Recicla Nova Palmeira. Essas perdas de vantagens são mitos, inclusive os catadores devem estar acobertados pelo Bolsa Família e não perde aposentaria”, explicou Ilza.

Aproveitando a oportunidade, os catadores presentes foram convidados a participarem da audiência que será realidade na próxima quinta-feira, 7 de dezembro, às 10h00, na Escola Iran Coelho Dantas, e apresentarem suas experiências, objetivando sensibilizar pessoas a se engajarem no processo de reciclagem popular. O convite foi estendido aos demais catadores e as pessoas que estejam em situação de vulnerabilidade, com interesse em abraçar o movimento.

A conferência terá como foco, a construção do Plano Municipal de Gestão Integrado de Resíduos Sólidos do município de Nova Palmeira. Na ocasião também serão discutidos pontos importantes para o avanço da educação ambiental, código de postura e reciclagem poupar.

print button Imprimir
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…


  • Nenhuma imagem cadastrada...