Notícias | Postado em 22 de Outubro de 2017 as 14:26h | 0 | Acessos: 228

A Secretaria de Saúde junto com a Secretaria de Assistência Social, através da Prefeitura Municipal de Nova Palmeira realizou a Semana da Mulher neste mês de outubro entre os dias 16 e 20, durante toda a semana pudemos ver uma programação com:

• Palestra sobre alimentação saudável, qualidade de vida na prevenção do câncer;
  • Atividades de prevenção, educação em saúde e exames das mamas;
  • Palestra saúde da mulher e cuidados com o seu corpo;
  • Maratona todos contra o câncer.

Durante a campanha além da abordagem de vários temas sobre a saúde da mulher, com participação de toda equipe da Atenção Básica, também teve a participação de outros profissionais da área de saúde.

Na abertura contamos com uma palestra realizada pela Farmacêutica Débora, sobre alimentação saudável e qualidade de vida na prevenção do câncer, ainda teve um momento de relaxamento e automassagem.

A quarta-feira foi marcada pelo Dia D da campanha de Prevenção Contra o Câncer de Mama, e durante todo o dia aconteceu atividades de prevenção, educação em saúde e exames de mama. Com o apoio das enfermeiras, foi abordado a importância do autoexame e como deve ser realizado, e a noite aconteceu a Dança da Prevenção, que foi um momento de exercícios e prevenção.

Na quinta-feira foi a vez da zona rural, nossa equipe foi até o Posse do Bento levando a palestra sobre a mulher e o conhecimento do seu corpo, com explanação de como realizar o autoexame e também como a alimentação influencia na qualidade de vida. A tarte encontramos com o grupo de gestantes, onde falamos sobre as mudanças fisiológicas que acontecem em seus corpos.

No encerramento foi realizado uma caminhada das mulheres pelas ruas de Nova Palmeira, demonstrando a força de prevenir o câncer de mama e de colo uterino.

print button Imprimir
Comentários: