Notícias | Postado em 07 de Outubro de 2017 as 12:09h | 0 | Acessos: 37

Nessa manhã de sexta feira, dia 06 de outubro de 2017, a gestão construindo uma nova história e a população de Nova Palmeira, teve a honra de ver concretizada a instalação da máquina dessalinizadora do sistema da sede do município. O sistema da sede possui uma máquina bastante potente e eficácia, funcionando em rede trifásica e com quatro membranas para a dessalinização. Segundo o levantamento dos técnicos presentes, o sistema ficou operando com a produção de 15 litros por segundo de água doce, que corresponde a 900 litros por hora.

A gestão municipal, através da secretaria de agricultura, agradece a todos envolvidos no empenho e sucesso dessa realização, em especial a todos do programa água doce, que sempre se mostra presente e atuante em todas as etapas do projeto.

O Programa Água Doce (PAD) é uma ação do Governo Federal coordenada pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, em parceria com instituições federais, estaduais, municipais e sociedade civil. Visa o estabelecimento de uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, promovendo e disciplinando a implantação, a recuperação e a gestão de sistemas de dessalinização ambiental e socialmente sustentáveis para atender, prioritariamente, as populações de baixa renda em comunidades difusas do semiárido.

print button Imprimir
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…


  • Nenhuma imagem cadastrada...