Notícias | Postado em 06 de Outubro de 2017 as 21:48h | 0 | Acessos: 41

Semana do Idoso foi realizada em Nova Palmeira.
Os eventos direcionados aos idosos foram acompanhados por perto pelo prefeito Aílton Medeiros.


Em referência ao Dia Nacional da Pessoa Idosa, comemorado no dia 1º de outubro, idosos do município de Nova Palmeira foram contemplados com dinâmicas e serviços durante toda a semana. A ação foi um trabalho conjunto realizado pela prefeitura local, através da Secretaria de Assistência Social, contando ainda com o apoio do Departamento de Saúde Municipal e do Centro de Educação Popular (CENEP).

As atividades começaram na segunda-feira (2) com a prática da massoterapia, termo que engloba diversas técnicas terapêuticas, cujo objetivo é melhorar a saúde e prevenir alguns desequilíbrios corporais.

No decorrer dos dias as ações continuaram, com destaque para: palestra sobre direitos e deveres da pessoa idosa; roda de terapia comunitária; interação dos grupos de idosos de Nova Palmeira e de Baraúna, com apresentações culturais; hidroterapia; e o lançamento do Projeto Acolher, eventos que foram acompanhados por perto pelo prefeito Aílton Medeiros.

Nesta sexta-feira (6) aconteceu a caminhada da melhor idade, em que o público alvo percorreu determinada distância até uma propriedade particular, próxima a zona urbana. Lá foi realizado um café da manhã saudável, finalizando a semana comemorativa.


print button Imprimir
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…


  • Nenhuma imagem cadastrada...