Notícias | Postado em 03 de Outubro de 2017 as 15:41h | 0 | Acessos: 44

 

A Secretaria Municipal de Educação de Nova Palmeira vem a público parabenizar os medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica- OBA da Escola Municipal Iran Coelho Dantas. São eles: Vinicius Dantas (Prata), Larissa Marinho (Bronze), João Matheus (Bronze) e Tales Tallys Ruan (Bronze).    

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio. A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos, ou seja, o número de alunos participantes não é determinado.

Assim como as outras olimpíadas de conhecimento, a OBA tem como objetivo principal difundir o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia e pela Astronáutica e ciências afins.

Os nossos parabéns aos alunos premiados com as medalhas, bem como, o empenho das professoras e da direção da escola. A Gestão municipal, na pessoa do Prefeito Ailton Gomes fica orgulhosa pelas medalhas conquistadas e pelo trabalho efetuado.

print button Imprimir
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…


  • Nenhuma imagem cadastrada...