Notícias | Postado em 28 de Setembro de 2017 as 10:31h | 0 | Acessos: 50

 

 

O prefeito de Nova Palmeira, Aílton Gomes Medeiros (PTB), esteve participando durante a quarta-feira (27) na cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú paraibano, do I Encontro Regional para o Desenvolvimento da Educação da Paraíba.  O evento teve como objetivo apresentar os primeiros resultados da avaliação feita em todo o estado pelo Pacto pela Aprendizagem na Paraíba (SOMA).

Além do administrador nova-palmeirense, estiveram presentes no encontro, seus colegas gestores de municípios das regiões do Seridó e Curimataú, o secretário do Desenvolvimento e Articulação Municipal, Buba Germano; e o secretário de Estado da Educação, Aléssio Trindade; assim como a coordenação do SOMA.

Alécio falou sobre as estatísticas da Educação da região e apresentou ao prefeito Aílton, um relatório sobre a situação atual do sistema educacional do município.
Trindade ainda discorreu sobre a Prova Brasil, a ser realizada entre os dias 23 de outubro e 3 de novembro, e alertou os gestores para a avaliação que mede o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).
A Prova Brasil observa os conhecimentos dos alunos em matemática e língua portuguesa. O resultado do desempenho é um dos elementos que compõem o índice, calculado por escola.
Aílton, ao falar no encontro, explicou da situação difícil da Educação de Nova Palmeira, na ocasião em que assumiu a administração, citando a frota sucateada e os dois meses de salários atrasados. Contudo, se comprometeu a continuar trabalhando para elevar a nota do Ideb municipal.
A 4ª Região Geoadministrativa do Estado foi a primeira a receber o Encontro Regional para o Desenvolvimento da Educação da Paraíba. O evento será realizado em todas as regiões do estado.


Autoridades políticas no I Encontro Regional para o Desenvolvimento da Educação da Paraíba

print button Imprimir
Comentários:

Nenhum comentário cadastrado…


  • Nenhuma imagem cadastrada...